quarta-feira, 22 de agosto de 2012

2 Fatores...Tudo Eu

Olá!!! estava refletindo sobre quando a R.A funcionou e pq não esta funcionando....

Percebi que são 2 fatores que influenciaram:

1. Planejamento -  percebi que eu tinha a dieta da Nutri em mãos e planejava  as compras, as preparações e comia sempre conforme script.

2. Meu Psicológico - eu me desafiava e queria aquilo, não ouvia minhas desculpas. E hoje vejo que me rendo a elas, li as desculpas que damos na Gloss e me achei veja abaixo:

 “Hoje eu mereço”. Quem já não passou um dia estressante e resolveu se aliviar atacando as guloseimas da geladeira? Quase todo mundo, né? O pensamento que vem é: “Eu sofri tanto hoje que eu mereço comer um alimento bem gostoso”. E geralmente os escolhidos são sempre os mais calóricos. E o pior: essas compensações nunca ocorrem com moderação. Qual é a saída? “Substituir mantras do tipo ‘Mereço comer isso’ por ‘Mereço uma vida mais equilibrada’, aconselha a psicologa Carmen Benedetti, em entrevista à revista GLOSS.
 “Não tenho tempo”. Você já deve ter usado essa desculpa também para não encarar uma dieta balanceada. Tem gente que interrompe o regime várias vezes por não conseguir adequá-lo a seus horários. Parece missão impossível, né? Mas saiba que é possível adaptar a reeducação alimentar a qualquer rotina. Uma boa dica é abastecer a casa com frutas picadas, saladas prontas, sanduíches com recheios leves, biscoitos sem recheios em embalagens individuais. Assim você não corre o risco de cair em tentação.
“Só para acompanhar”. Essa desculpa geralmente é usada na happy-hour ou em jantares com amigos e familiares. Como resistir aos pedidos calóricos e gordurosos da turma? O jeito é acompanhar o pessoal e fazer parte da comilança. Mas não é bem assim. A dica para não colocar a vida social em perigo é tentar ser consciente na hora de escolher a comida no bar. “Petiscos são gordurosos e salgados. Tente substituir por picles ou salgados assados”, sugere o nutrólogo Dan Waitzberg na revista GLOSS.


RESUMINDO MINHA CULPA......
 
Decidida vou começar de novo planejando e o psicológico vou trabalhando.


Bjs

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Recomeço....

Oi!!!!Depois de longa pausa voltei.

Pensei em escrever antes mas sinceramente eu não estava seguindo nada, comi bem sem pensar e estou pagando por isso.

Venho sentindo dores abdominais e muita dor de cabeça, aumentei de peso e ando meio desanimada.

Sabe que me vi sentindo  fome.....necessidade de comer e errado ainda!!!!Para piorar né!!!

O que me fez rever.....lembrar da Nutri, de vcs tão fortes,  a revista época deste fim de semana e minha saúde.

Li num blog e me vejo nesta frase "Persistência é recomeçar quantas vezes forem necessárias".

Este é só um desabafo de volta,  amanhã um recomeço.....


 

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Oi!!!!Volto logo e texto muito bom...

Oi!!!Como ainda estou de férias e com dificuldades para conectar na net resolvi aproveitar que entrei rapidinho e postar o link de um texto muito bom que esta na uol.


http://sentirbem.uol.com.br/index.php?modulo=artigos&tipo=1&id=1172

Vale muito a pena ler!!!!

Beijos e na segundo volto as visitas, estou com saudades...


 

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Sumida e consulta....

Oi!!!

Estive doente e entrei em férias, não necessariamente nesta ordem, por isso tenho andado sumida mas logo retorno as visitas e a escrever...

Não poderia deixar de contar que ontem fui na nutricionista e em 2 meses emagreci 1Kg e 800g, pouco eu sei, mas tenho mantido o peso e isso é legal.

Ela deu dicas bem legais e com tempo vou postar aqui.

Objetivo definido  - perder peso (gordura) e ganhar um pouco de massa magra para auxiliar na perda de gordura e  acelerar o metabolismo.


Bjs