quarta-feira, 22 de agosto de 2012

2 Fatores...Tudo Eu

Olá!!! estava refletindo sobre quando a R.A funcionou e pq não esta funcionando....

Percebi que são 2 fatores que influenciaram:

1. Planejamento -  percebi que eu tinha a dieta da Nutri em mãos e planejava  as compras, as preparações e comia sempre conforme script.

2. Meu Psicológico - eu me desafiava e queria aquilo, não ouvia minhas desculpas. E hoje vejo que me rendo a elas, li as desculpas que damos na Gloss e me achei veja abaixo:

 “Hoje eu mereço”. Quem já não passou um dia estressante e resolveu se aliviar atacando as guloseimas da geladeira? Quase todo mundo, né? O pensamento que vem é: “Eu sofri tanto hoje que eu mereço comer um alimento bem gostoso”. E geralmente os escolhidos são sempre os mais calóricos. E o pior: essas compensações nunca ocorrem com moderação. Qual é a saída? “Substituir mantras do tipo ‘Mereço comer isso’ por ‘Mereço uma vida mais equilibrada’, aconselha a psicologa Carmen Benedetti, em entrevista à revista GLOSS.
 “Não tenho tempo”. Você já deve ter usado essa desculpa também para não encarar uma dieta balanceada. Tem gente que interrompe o regime várias vezes por não conseguir adequá-lo a seus horários. Parece missão impossível, né? Mas saiba que é possível adaptar a reeducação alimentar a qualquer rotina. Uma boa dica é abastecer a casa com frutas picadas, saladas prontas, sanduíches com recheios leves, biscoitos sem recheios em embalagens individuais. Assim você não corre o risco de cair em tentação.
“Só para acompanhar”. Essa desculpa geralmente é usada na happy-hour ou em jantares com amigos e familiares. Como resistir aos pedidos calóricos e gordurosos da turma? O jeito é acompanhar o pessoal e fazer parte da comilança. Mas não é bem assim. A dica para não colocar a vida social em perigo é tentar ser consciente na hora de escolher a comida no bar. “Petiscos são gordurosos e salgados. Tente substituir por picles ou salgados assados”, sugere o nutrólogo Dan Waitzberg na revista GLOSS.


RESUMINDO MINHA CULPA......
 
Decidida vou começar de novo planejando e o psicológico vou trabalhando.


Bjs

5 comentários:

  1. ...e assim com certeza vai estar emagrecendo rsrs
    beijocs

    ResponderExcluir
  2. Quando a gente quer, a gente faz!!!
    Deixa eu explicar: Eu já fiz RA diversas vezes, porém só agora eu resolvi levar a sério. Antes eu fazia pelos outros.
    Não sou perfeita, escorrego feio várias vezes, mas ainda sigo em frente, rumo ao meu objetivo.
    Vamos emagrecer mulher!!!
    Chega de compulsão!!!!
    Vamos tomar as rédeas para que os nossos objetivos sejam alcançados.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Amiga outro dia fiz o post falando justamente q a gente tem mania de dar desculpas quando na verdade a gente q decide o q coloca na boca. Sei q naum dá pra ser 100%! A minha propria nutri disse q todo mundo jaca uma vez ou outra mas a gente tem q estar sempre procurando o foco!! Vamos em frente! bjs

    ResponderExcluir
  4. É ISSO AI MINHA LINDA...TUDO VAI CAMINHAR A BELOS PASSOS NOVAMENTE...SE PLANEJA, TRABALHA A CABEÇA E VAI DAR TUDO CERTO!!BJUSSSS E TENHA UM LINDO DIA

    ResponderExcluir
  5. Pior é que é verdade.
    Muita desculpa.
    Disciplina é a dica de ouro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir