quinta-feira, 12 de julho de 2012

Como normal....o que é normal p/ vc??????

Hoje lendo na Nova a matéria "Dez  maneiras de melhorar um dia ruim" vi um dos itens que é entrar no chuveiro e mandar a merda aquela menina que come de tudo e não engorda....me imagine fazendo isso e lembrei da minha irmã e resolvi contar aqui hoje a estória dela.

Ela tem 4 anos a menos que eu e é muito magrinha, imaginem pesa 50Kg. Super linda, ela é nutricionista e mora em SP.

Todo fim de semana que ela vem na minha casa ou na minha mãe e vemos ela comendo muito bem, mas muito bem mesmo....todos sempre perguntam como ela não engorda e ela responde "não sei eu como de tudo".....eu resolvi investigar pq eu engordava e ela não e adivinhem descobri (pelo marido dela e pela minha mãe que as vezes fica a semana lá) ela come tudo integral, na casa dela não tem arroz normal....tb come muito pouca carne e tudo grelhado, legumes e folhas ela leva de monte lavados pela minha mãe e come tudo, também não mistura carb. e no máximo 3 porçoes no dia, se comeu no café, almoço e lanche não come na janta. Na casa dela não tem refrigerante e mesmo aos fins de semana só toma suco sem açucar e agua mas muita agua.

Vai andando até o metro e anda sempre lá por SP, só come chocolates muito bons e como consequencia pedaços pequenos né!!!

No final de semana com este peso libera um pouco na quantidade mantendo a qualidade, mas todos pensam "queria ser assim comer e não engordar".

Na verdade percebi que ela tem introjetado o que ainda não consegui a comida dela é assim, não é dieta e nem R.A é a forma certa de comer  e ela nem percebe que para maioria dos mortais (na fantasia) ela dizer que come de tudo quer dizer que ela come churrasco, fritas e chocolate a semana toda....

Ela não se imagina fazendo nada de mais, apenas o correto o que todos deveriam fazer.

Fica ai a dica - introjetar e trazer para estilo de vida a R.A e quem sabe poder dizer " como normal e não engordo  deve ser meu metabolismo"....sonho com isso todo dia.

E Da beijos para vc que conseguiu o equilibrio, te amo muito viu!!!!

 

Bjs


 

13 comentários:

  1. É não tem fórmula mágica, é comer bem mesmo, no sentindo de qualidade e quantidade ideais...

    Vamos nos esforçar para sermos como sua irmã.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. O meu sonho é ser assim, estou me esforçando, mas ainda não cheguei lá!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Essa é a verdade pura sobre ser magro ou gordo, quem comer como ela vai ser magra quem comer o que eu como vai ser gorda e assim é a vida, o ruim é que achamos que o que ela come e ração e o que comemos é delicias!
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. É exatamente assim que meu médico fala comigo, normal é comer como sua irmã se alimenta e tirar o final de semana para comer coisas que não são tão saudáveis....o que precisamos é aprender a comer como essas pessoas. Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post, pois é bem isso mesmo: comer DE TUDO, mas com qualidade, escolhendo o alimento correto. Sonho com o dia que levarei isso para a vida inteira.
    Parabéns para sua irmã!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. A maioria dos casos é assim... Raros são os magros q se entopem de besteiras, são verdadeiras exceções! O normal é magro q se cuida, na cabeça deles eles nem acham q tão se cuidando, apenas estão agindo normal, como tua mana... Beijo

    COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
    http://ccabstinente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Pior é que a gente faz um drama com isso...
    No final é mais fácil do que a gente pensa.
    Tem que ter atenção e perseverança.rsrsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Passando para te desejar um bom final de semana..Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  9. Encontrei teu blog e logo com um primeiro post lido muito interessante!
    Pois é, tenho uma prima que come come e não engorda. Eu penso que ela come demais e não engorda de ruim..rs Mas agora, depois de ler teu post, ela deve comer normalmente, eu é que como de forma errada!
    Ou melhor, comi a vida toda.rs Agora não, acredito que estou no caminho do bem!rs

    Beijoca, adorei o post da minha estréia aqui!

    Tenha um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  10. Oláaaa

    Menina, com esta história vc falou TUDO, TUDINHOOOO.
    Para estas pessoas comer de tudo não é a mesma coisa que para nós.
    Uma vez a minha nutricionista que é lindaaaa, magra me disse que qdo tem um tempinho ela toma um café na confeitaria do lado do consultório então ela pede um café, abre seu saquinho de sementes e frutas secas e toma o seu "café da tarde". Gente, para ela isto é normal, para gente isto é dieta, RA, seja lá o nome que se der hehehe.
    Foi ótimo vc expor isto para nós para "acender" uma luz na nossa cabeça, pelo menos na minha vc acendeu uma luz...

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu quase esqueci também! Mandei hoje de manhã!! Devia ter te lembrado também... hehehe eu esqueci de mandar para o boa menina... mesmo elas mandando os emails a gente esquece né? Que coisa! Mas não sei se sai do desafio da Sammy... pergunta lá, mas acredito que não.

    ResponderExcluir
  12. Vamos controlar os doces e as frituras? Só passei para saber como está..Bjs. Sandra

    ResponderExcluir