terça-feira, 10 de julho de 2012

Ensinar e Gandhi

Boa tarde!!!

Fim de semana prolongado e aproveitei para ficar com os filhos e marido, foi meu niver e ficando mais velha espero com mais juizo...rsrsrs.

Tentei manter a R.A mas foi dificil, em alguns momentos deslizei e exagerei.

Retomando......terça com cara de Segunda!!!!

Lembrei este final de semana de uma estória que amo sobre Gandhi e resolvi compartilhar, ela vale para tudo em nossas vidas e em  todas nossas relações.

Tirei do site do Paulo Coelho.

Só conseguimos passar qualquer ensinamento, se o praticamos em nossas vidas. Dan Millan (“O Manual do Guerreiro Pacífico”) relata a seguinte história:

Uma mãe levou seu filho ao Mahatma Gandhi e implorou: “por favor, Mahatma, peça ao meu filho para não comer açúcar”. Gandhi, depois de uma pausa, pediu: “me traga seu filho daqui a duas semanas”.

Duas semanas depois, ela voltou com o filho. Gandhi olhou bem fundo nos olhos do garoto e disse: “não coma açúcar”.

Agradecida – mas perplexa – a mulher perguntou: ” por que me pediu duas semanas? Podia ter dito a mesma coisa antes!”

E Gandhi respondeu: “há duas semanas atrás, eu estava comendo açúcar”.

 

Bjs e uma ótima semana.

 

10 comentários:

  1. Na real? Gandhi está coberto de razão, faça o que eu digo e não faça o que eu faço?
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Guria!!!
    Nossa esse história me arrepiou!!! não precisamos falar para alguém como deve ser feito, precisamos fazer para essa pessoa ver que as coisas podem ser melhores já que já tem um exemplo!!!
    Minha mãe está vendo que minha R.A. está dando certo já está me apoiando e já pensa em fazer tb!!! ainda está trabalhando a ideia, eu não falo nada... mas ela já está se empolgando em me ver feliz!!!
    Beijinhos
    Carol
    (=Be*HaPpY=)
    www.vidasaudavelcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona! Parabéns atrasado! Tudo de bom, que Deus te abençõe.

    Tbm estive envolta por comida por todos os lados mais já estou voltando a boa e necessaria RA.

    Amiga esse texto me deixou reflexiva! É o velho faça o que eu digo mais não faça o que eu faço... O melhor ensinamento realmente é o exemplo, principalmente pra nós que somos mães...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi floor! Vim retribuir a visita, e adorei seu blog! Sou sua seguidora! Venha ser minha seguidora também!

    Um beijo!
    www.segredosdacah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi! Minha semana tá corridinha... nem consegui ler teu post agora, mas tô passando para perguntar como tá a semana! Olha lá heim, pesagem na sexta... roupas diminuindo... saúde no caminho! Boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns atrasado, muita saúde e felicidades!!!
    Vamos correr atras do prejuízo e acertar essa RA.
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!! Muito sucesso,paz e felicidades..linda mensagem, exemplo para outras pessoas..Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  8. Parabéns. Mt saúde e paz e principalmente FOCO na RA.

    Beijos,

    Fran Silva Sauro

    ResponderExcluir
  9. Acho que a moral da história é bem isso q tu falou... Precisamos sempre dar o exemplo do que pregamos, se não tudo que falamos é apenas palavra vazia jogada ao vento! E as pessoas percebem isso! Espero q tu tenha tido um aniversários bem legal ao lado da tua família! Parabéns atrasado:) Beijão

    COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
    http://ccabstinente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito legal.
    Falar é fácil, quero ver fazer.KKKK
    Beijinhos Gi

    ResponderExcluir