terça-feira, 24 de julho de 2012

O que faz bem para sua alma????


Foto: Mesmo que o seu dia amanheça meio cinza, você pode 'colorir' para deixá-lo mais leve e feliz. Comece sorrindo! :D

É assim tudo voltando a ter cores..........

Obrigado pelo incentivo e apoio, sabe que sempre que consigo acompanho o blog de vcs e adoro!!!

Resolvi hoje falar desta fome emocional, sinto que nos dias que estou pior ou com problemas como mais, a comida para mim, em muitos momentos insconcientemente, é um conforto.

Peguei no site Pense Magro a difrença entre as fomes:


Fome física, ou do estômago, é a fome fisiológica; nossa necessidade de reabastecimento. É a fome que sustenta a vida.



Fome emocional, ou psicológica, é a fome que não tem ligação com a sustentação da vida. Implica em comer "apenas por que a comida está lá"; "porque alguém se preocupou em prepará-la"; "porque paguei pela comida", "porque tenho pena de jogar fora"; "porque me sinto ansioso"; "porque estou triste, frustrado, feliz, etc...". Por fim, a fome emocional é a que nos faz comer mais e mais, apesar de já estarmos satisfeitos ou até passando mal. É ela que nos faz engordar.


Lembro que quando trabalhava em SP em dias de muita pressão eu saia do trabalho e ia a Ofner tomar um sorvete de nozes e eu dizia " Isso faz bem para alma" e agora o que faz bem para minha alma????

Hoje eu tenho meus baixinhos e cada sorriso deles me faz melhor, na verdade só melhorei ontem quando cheguei em casa e minha baixinha de 3 anos estava toda animada querendo brincar de maquiagem...rsrs

Percebi que preciso focar nas outras coisas que fazem bem para minha alma assim como rezar, brincar, assistir ao meu seriado favorito, beijar....


O que vc faz para se sentir melhor????O que faz bem para sua alma????

Acho que esta reflexão vai me ajudar e espero que ajude vcs!!!!

Bjs


 

6 comentários:

  1. Quando eu era secretária, a minha fuga era no Mc Donald's ou Bob's.
    Mas se eu estava sem dinheiro era em qualquer lugar que vendesse uma besteirinha limpinha...kkkk
    Comia sem sentir o gosto, de tão rápido que eu engolia a comida.
    Estou tentando não me estressar muito, para não chegar ao ponto de descontrole. Sei que sou compulsiva, então tenho que ter cuidado né...
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante seu post e esclarecedor!! Gostei muito. Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  3. arte faz bem pra minha alma! esse desenho que vc postou é lindíssimo, amo aquarela! é seu esse trabalho?
    acredito que comer faz bem para alma de todo mundo, mas pra nós, o buraco é mais embaixo. não queremos alimentar apenas a alma (se fosse só isso, um potinho pequeno de sorvete de vez em nunca bastaria), queremos alimentar nosso dragão interno.
    beijos e até breve,

    62kilos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem de hoje. Uma ótima reflexão para nós. Acredito que um bom humor diariamente já deixa a gente bem melhor!

    Beijos,

    Fran Silva Sauro

    ResponderExcluir
  5. Vim retribuir a visita e dizer que estamos no mesmo barco. bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi
    Obrigada pela força amiga.
    Tu é muito querida sempre.
    Te adoro
    Beijinhos

    ResponderExcluir