terça-feira, 26 de junho de 2012

Endocrino...

Oi tudo bem?

Hoje pela manhã consegui um encaixe na minha Endocrino pois meu exame veio com algumas alterações, entre elas a falta de vitamina D.

Na consulta ela me deu vários toques referente a minha alimentação, falou do quanto carboidratos viram açucar se ingeridos em excesso e o que ela chamou de excesso é injerir 2 carboidratos (independente de integral ou não) na mesma refeição. Ela é contra cortar carb. mas aconselha a não mistura-los.

Isso significa que a batata deve ficar bem longe do arroz...vou ter que separa-los de vez...rsrsrs

Também explicou um pouco do papel da gordura e que ela é sim importante (saiu no final de semana na Veja) mas tudo em quantidades moderadas.

Falou algo que eu nem sempre lembro, "que o objetivo não deve ser emagrecer mas não agredir seu corpo com excessos e sobrecarrega-lo com algo que ele não precisa."

Ela me perguntou "Quando vc come muito é porque vc esta com fome???O que vc esta comendo???O que isso traz de bom para vc e para sua saúde????"

Sei que nem sempre é facil assim ser racional, eu acabo não seguindo isso, mas que tem uma grande verdade ai tem né!!!!!

Ela disse que a maior parte da gordura abdominal (aquele bem dificil de sair) vem do aumento de insulina no sangue (de novo controlar doces e carboidratos).

Disse que o pensamento de gordo é "O que eu posso fazer para comer mais um pouquinho", advinhe se eu não penso isso sempre!!!!!

Ficam as dicas e uma frase do médico do Bem Estar para fechar

"Querer emagrecer é o 1º passo, mas não é o único"

9 comentários:

  1. Ai amiga, sua endocrino é cheia de sabedoria!
    Amei as dicas...
    "que o objetivo não deve ser emagrecer mas não agredir seu corpo com excessos e sobrecarrega-lo com algo que ele não precisa."

    Essa é a melhor, vou copiar essa frase e lembrar dela sempre que quiser comer mais um pedacinho!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga! Regra básica da dieta: não misturar carboidratos! Isso é essencial mesmo:) Que bom q essa endócrino é bem sensata, a maioria só assina a receita de remédio e manda embora, infelizmente:( Um grande beijo

    COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
    http://ccabstinente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ola gatona
    muito boa essas dicas
    obrigado por compartilhr com nosco
    beijossss

    ResponderExcluir
  4. aiai.... e eu que não vejo a hora de falar com o nutricionista...sério! :D

    ResponderExcluir
  5. Esses carboidratos tá loucooo!!
    Uix Uix hehehe

    Beijos,

    Fran Silva Sauro

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas. Vou tentar fazer algo melhor por mim.
    Vamos a luta que a gente consegue!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Oiii, vim agradecer e retribuir a visita. Eu Tbem estou com baixa vitamina D e estou repondo.
    Sua endocrina e' muito sabia e disse tudo... Dois carbos juntos jamais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi
    Já estou te seguindo.
    É uma luta né?
    Mas a gente consegue.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oii Gi..

    Aiii eu amo arroz com purê de batata kkkk.... Cortei bom causa da minha endocrino, ela também diz que não se pode misturar Carbos.

    Bjusssss

    ResponderExcluir