quarta-feira, 6 de junho de 2012

O que eu faço....


Ontem não consegui postar mas hoje estou de volta.


Resolvi falar do meu cardápio, o que tomo e como e que acho que fez diferença na minha R.A.


O Suco verde mantenho desde o primeiro dia e sei que ele faz a diferença pois aos fins de semana que não tomo me sinto mais inchada e mais compulsiva, claro que pode ser psicológico o efeito né, mas se dá certo para que mexer.


Ele é feito de agua, uma colher de aveia ou linhaça,  uma folha de couve, e uma fruta, eu particularmente adoro quando é com limão ou laranja, tudo batido no liquidificador e coado.


No café 3x na semana como omelete : 2 ovos s/ gema, alho poro, milho, tomate e cebola....amo de paixão, fico muito satisfeita e o melhor zero pontinhos...rsrs


Nos outros dias como pão da Wickbold linha Bem Star com aveia (o azul) pois este pão tem mais fibras que qualquer outro 7g, é gostoso e molinho, para as crianças compro do verde da mesma linha que é branco, mas com muita fibra também, o que vale muito a pena.

No lanche como sempre uma fruta ou amêndoa, as vezes tickroc (uns palitinhos integrais), cenourinha, pipoca zero, algo que faça eu mastigar e achar que estou comendo....tenho compulsão por estar mastigando.Também tomo mais ou menos 800ml de chá por dia, 4 copos ao longo do dia, cada mês a Nutri muda a mistura. Este mês é hibisco, dente de leão e melissa.

Almoço salada, legumes, arroz, feijão e uma carne ou ovo, odeio frango...r

Tarde repito o lanche e a noite macarrão integral com molho, lanche de atum ou arroz e carne.

Vou confessar que como muito mais no jantar que no almoço, mas não fico abaixo dos pontos e sei que isso é importante para o meu corpo não querer armazenar, minha Nutri me provou que dietas restritivas não vão me levar a lugar nenhum e eu comprei esta ideia.

Hoje leio rótulos, vejo além das calorias calorias, quantidade de gordura, sódio e fibras, vejo que mudei a minha alimentação e de todos em casa pois me esforço pelo mais saudável

Agora se eu como chocolate, tomo sorvete???Sim mais ou menos de uma a duas vezes na semana, eu acho que mereço, e ficar sem eles para sempre ainda não é uma opção.


Resolvi fazer este post pois leio vários blogs e sempre contam o que fazem e resolvi colocar o que eu faço, espero que seja útil.

Beijos e um ótimo final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário