quarta-feira, 20 de junho de 2012

Retomei meu amor....

Li num site de que as pessoas que emagrecem geralmente voltam a engordar e que se pesar com frequencia diminui esta chance e fiquei pensando porque é tão dificil se pesar......

Será que não se pesar é negação???????

Definição de Negação para a psicanálise: "A tendência a negar sensações dolorosas é tão antiga quanto o próprio sentimento de dor. Nas crianças pequenas, é muito comum a negação de realidades desagradáveis, negação que realiza desejos e que simplesmente exprime a efetividade do princípio do prazer."
A capacidade de negar pares desagradáveis da realidade é a contrapartida da “realização alucinatória dos desejos”. Anna Freud chamou este tipo de recusa do reconhecimento do desprazer em geral “pré-estádios da defesa”.

E se pesar sempre seria o que?????Não seria uma fixação?? Paranóia?????

Hoje em dia me peso sempre,  mas já cheguei a subir na balança e ver diferença de 4 Kgs em 3 meses sem pesar, já tive a experiência de engordar 3 Kgs após viagem de 6 dias!!!!

Sempre me perguntei como deixer isso acontecer e as vezes acho que foi por negar!!!!Não é possivel que eu não tenha me dado conta que a calça não entrava mais, comprei outra e pronto???

Hoje vejo que me deixei de lado por muito tempo e retomei.....meu amor por mim, pelo meu corpo e pela minha saúde....


 

7 comentários:

  1. Oii!!
    Acredito fielmente que a melhor maneira de controlar o peso é de fato se pesando, ao menos, semanalmente. Fiquei muito tempo fugindo da balança e deu no que deu: muitos quilos a mais.
    Agora é hora de recuperar o tempo perdido e correr atrás do prejuízo!
    Estamos juntas nessa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiii! Já descobri que é minha dupla no 'desafio mais leve do que nunca'!!!!!! Olha, sobre balança, me peso sempre uma vez por semana, aos sábados, e nem penso nisso nos outros dias... já foi uma vez em que me pesava todo dia, mas não dá certo não... foi há uns 4 anos atrás. Vamos nos falando!

    :D

    ResponderExcluir
  3. Retomar esse amor é o que faz diferença no sucesso de uma RA. Tenho lido bastante sobre isso. Vc está no caminho certo. Um jo e sucesso

    ResponderExcluir
  4. E ia perguntar se vc já leu Mulheres Comida Deus e se já viu o vídeo da Flavinha. Tem lá no blog. Acho que acrescentaria muito neste seu momento. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rachel
      Não li ainda, li da mesma autora o livro Liberte-se da fome emocional (MUITO BOM), vou procurar por este.
      Obrigado pela visita e pela dica.
      bJS
      Gi

      Excluir
  5. Exatamente. Amar a nós mesmos.

    Força.

    Beijos,

    Fran Silva Sauro

    ResponderExcluir